quarta-feira, 1 de abril de 2009

Nintendo - a caça-niqueis

Se uma coisa que eu tenho raiva é de empresas que abusam com estratégias mesquinhas para enriquecer. Deve ter uns 40 mil fan boys da empresa (os tais Nintendistas) que vão querer fazer eu engolir meus órgãos se ler isso, mas eu não creio que estou sendo equivocado.

-Pra começar, lançar um console com uma nova tecnologia, só pra alguns anos mais tarde vender um acessório que dá um upgrade na mesma (wii mote 2.0) é triste. Como os caras fodas da Nintendo não conseguiram criar uma tecnologia que um japones ai criou (e lançou no youtube como dica pra fazer melhor uso do controle).

-A idéia de lançar os games do Gamecube no Wii (com a desculpa que esses farão uso do Wii mote) para vender e ganhar alguns trocados é simplesmente patética, tendo em vista que o Wii já roda os games do console antecessor...

E essa que me atinge diretamente:

-Pra quem não sabe, a Nintendo lançou um novo modelo do DS, um tal DSi. O novo portátil, além de um design mais sofisticado, traz uso do touch screen em suas duas telas, ao contrário do modelo convencional e do DSL. Até aí tudo bem. Agora, lançar games (como o recentemente anunciado Pokemon MMO) que só rodarão nesse modelo é demais pra mim. É obrigar o consumidor a comprar um console que ja tinha para aproveitar os novos games.

Esse povo faz o que quer. E eu também faço. Viva a pirataria :D

5 comentários:

Diego Araújo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Diego Araújo disse...

Lançar pequenas melhorias aos pouquinhos pra vc se sentir ultrapassado toda empresa de tecnologia faz, né? Putz, a Apple lançou a 1ª versão do iphone com aquele alvoroço todo... sem tecnologia 3G!!! =P

O lance dos ports não vejo tanto problema, desde que realmente o wiimote seja um diferencial (Mario Tennis vai ficar phoda). Agora esse lance dos jogos que só rodam em DSi (um upgrade de console altamente bunda)tb acho apelação. É te chamar não só de ultrapassado, como de otário-ultrapassado-sem-grana...

Leandro Murta disse...

é como o diego disse, sobre a Apple, eu acrescento que eles lançam os tais Imacs dizendo que são os notebooks, mas no fundo é tudo propaganda enganosa, peguem o preço do produto (que vem com um hardware muito fraco pro preço), e tentem achar um outro notebook com esse mesmo preço... e n é nenhuma marca fraca nao, é das marcas mais reconhecidas, tipo sony, hp e talz...

quanto ao nintendo wii, devo concordar com o post, porem como eu n tive o gamecube eu ficaria feliz em ter um wii, principalmente pra jogar super smash bross brawl... mas é claro que é só um gosto rsrs, eu concordo totalmente com o post.

Isabelle Andrade disse...

Soh comentando os posts anteriores, eu não gosto da Apple: preços absurdos por coisas que eu posso pagar menos, pela MESMA funcionalidade.
Jah o DSi, foi sacanagem da Nintendo. Eu ateh pensei em comprar um por aqui, mas descobri que os jogos serão bloqueados por região. Ou seja, comprando o portátil na França, soh rolaria joguinhos franceses. Impossível ter um negocio desses no Brasil, neh? (Piratinha vem soh dos "states"). Abracin.
And yeps, revivi (ou melhor, estou atoa no trabalho). =]

tiagoz disse...

Nandim, eu sei que já faz algum tempo, mas voce ainda tem como publicar o livro do FF7?

Sou muito fan da série, adoarária ler.