quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Dilema: Melhor console dessa geração.

Com o natal se aproximando, não posso deixar de entrar na nova geração dos videogames. O problema é que, depois de muito estudar a respeito de cada um dos 3 consoles, percebi o quão é dificil escolher um deles, e não posso deixar de pensar que essa talvez seja a geração mais disputada da história (se tratando de qualidade, não em termos comerciais).
O Wii foi minha primeira opção e continua sendo a melhor pedida no fim das contas. Mas a situação é complicada. Seu ponto forte: preço assessível, pirataria (meu pai, me salve!) e jogos Nintendo. O problema é que, mesmo assim, não consigo ver muitos jogos que realmente sejam bons, e Mario Galaxy, Metroid Prime 3 e Smash Brothers (que está por vir) são os únicos games que de fato me deixam ansiosos pra botar as mãos no brinquedo. Talvez eu esteja enganado, e isso só irei descobrir quando estiver com o console em mãos.
O PS3 quase faz bonito. Tudo bem que ele é caríssimo, não tem pirataria (o que significa gastar 200 reais em cada jogo) e poucos bons jogos. Mas ele ainda é o que possui o maior número de franquias que me agrada, e será difícil resisti-lo no final de 2008, quando tiver uma porção de jogos como Metal Gear Solid 4 e o lançamento próximo de Final Fantasy XIII. Tomara que o preço abaixe...
O XBox 360 por sua vez, bem, esse seria o melhor de todos facilmente se não fosse por um simples motivo: as 3 luzes vermelhas da morte (o tal 3rl). É um probleminha inevitável com superaquecimento e pronto, pode jogar no lixo. Mesmo com tantos jogos maravilhosos, baratos e a fantástica Live, não consigo nem imaginar a idéia de comprar um aparelho de 1700 reais que irá durar cerca de um ano (da até pra fazer as contas de quanto vou "pagar por dia" pelo console).
O que me faz voltar à estaca zero, na qual eu ainda quero um Wii pra jogar Mario Galaxy e aguardar melhores lançamentos. Seria sensato dizer que não devo escolher nenhum por enquanto, mas eu sou game player, fazer o que... =/
PS: Aguardando esperançoso o dia que irei desmentir as ladainhas que escreví aqui e me sentir um herege por ter subestimado o Wii).

Nenhum comentário: