domingo, 24 de fevereiro de 2008

E vamos às previsões

OK. Um tanto atrasado mas ainda em tempo.

Vou colocar aqui um rápido comentário, (tá quase começando!) meu favorito, e qual eu acho que ganhará cada indicação do Oscar 2008.

Melhor filme: Bom, embora todos tenha uma chance considerável (há quem diga que é um dos melhores anos do Oscar), acho que Onde os Fracos não tem Vez sai na frente, junto com Sangue Negro. Com alguma chance, Desejo e Reparação...

Meu favorito: Embora eu não ficaria nada triste se o carismático Juno levasse o prêmio, meu grande favorito sem dúvida alguma é Onde os fracos não tem vez.

Qual eu acho que ganhará: Felizmente, Onde os fracos não tem vez. Ou.... bem, Sangue Negro.

Melhor Diretor: O quadro é praticamente o mesmo, exceto por Julian Schnabal com seu O Escafandro e a Borboleta tirando o lugar de Joe Wright, por Desejo e Reparação.

Meu favorito: Os irmãos Coen, obviamente.

Qual eu acho que ganhará: Os irmãos Coen...

Melhor ator: Vou confessar: não sou o maior fã do George Clooney. Mas fiquei agradavelmente surpreso com sua performance em Contato de Risco (embora acho que o filme não merece suas indicações). Seria uma boa chance para Johnny Depp, mas não acho que aconterá agora...

Meu favorito: Johnny Depp

Qual eu acho que ganhará: Daniel Day-Lewis

Melhor atriz: Difícil opinar aqui, mesmo porque não vi Elizabeth, Piaf nem The Savages.

Meu favorito: Como estou sem bagagem pra opinar, fica aqui meu voto para a graciosíssima Ellen Page.

Qual eu acho que ganhará: Pelo jeito da academia, julgo Laura Linney.

Ator coadjuvante: Javier Barden é o grande favorito, embora Philip Seymour Hoffman está se transformando em um dos melhores atores dessa geração.

Meu favorito: Javier...

Qual eu acho que ganhará: Javier...

Atriz coadjuvante: Não vi a maioria dos filmes, portanto não vou opinar.

Roteiro Original: Juno é a grande favorita da noite.

Meu favorito: Juno. Logo abaixo Ratatouille.

Qual eu acho que ganhará: Bem, Juno ;P

Roteiro Adaptado: Tão difícil quanto vencer o melhor filme. Acredito que esse revelará o vencedor da noite.

Meu favorito: Onde os fracos não tem vez.

Qual eu acho que ganhará: Idem...

Melhor maquiagem: Acho que o repulsivo Norbit vai ganhar um Oscar! Ó meu Deus...

Melhor fotografia: Para grande surpresa, acho que O assassinato de Jesse James pelo covarde Robert Ford vai ter mais chances que qualquer um da lista. Não achei uma obra prima, mas só a fotografia já vale o filme.

Meu favorito: Onde os fracos...

Qual eu acho que ganhará: O assassinato...

Efeitos Especiais: Bem, não sei o que Bussolá de Ouro está fazendo nessa tão competitiva disputa.

Meu favorito: Não gostei nenhum pouco do filme, mas... é, acho que dos 3 Transformers é o melhor.

Qual eu acho que ganhará: Transformers.

Som: Acho dificílimo opinar aqui. Tenho que prestar mais atenção nisso quando for ao cinema xD

Figurino: Também vou ficar quietinho. Ah, Swenney Todd :X

Filme de animação: Bom, não assisti o Persépolis, que parece ser um grande filme. Mas de qualquer forma, acho pouco provável que algum outro ganhará senão Ratatouille.

Meu favorito: Ratatouille

Quem eu acho que ganhará: Ratatouille

Melhor canção original: Não vi Encantada, nem Once, nem O som do coração. Posso opinar?

Melhor trilha sonora: Outra estatueta difícil de arriscar. Mas acho que Desejo e Reparação é o grande favorito.

Meu favorito: Am... ah.... Caçador de Pipas? Desejo e Reparação? Qualquer um desses eu fico feliz.

Qual eu acho que ganhará: Desejo e Reparação.

Filme estrangeiro: Me matem, mas eu não vi nenhum dos indicados... Que vergonha.

Melhor documentário: É... podem me matar.

Um comentário:

Isabelle Andrade disse...

Treta pura. Quase acerto ein, Nandim. Pra mim a surpresa da noite foi o "Ultimato Bourne". Porcaria de filme levou um tanto de estatuetazinhas em categorias secundárias. Sucks. Mas Juno ganhou o melhor roteiro... obviamente. E Piaf... agora vou ter que assistir (mas a mocinha pareceu bem emocionada). Bem, depois vou comentar minha humilde opinião lah no bliba. Inté.