segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Monólogo Nandínico

Olá seres levitantes e inanimados.

Primeiramente gostaria de me desculpar pelo post abaixo. Depois de le-lo algumas vezes, senti que fui um tanto generalizador e arrogante. E isso pode ofender algumas pessoas que lerem. Bom, não foi minha intenção. E para esses, digo apenas que não passa de uma brincadeira.

Quero também deixar um convite: no dia 24 será realizada a cerimônia do Oscar 2008, e no mesmo dia, antes da mesma começar, estarei postando minhas opiniões a respeito dos indicados, quais são meus favoritos e quais eu acho que levararão os prêmios. Enquanto isso tenho que correr atrás do tempo perdido para assistir todos os indicados a tempo (vai ser duro!).

Então...

Nunca imaginei como é difícil escrever um romance. Mas também nunca imaginei que fosse tão apaixonante. Para quem não sabe, estou (para começar) escrevendo a história do meu querido Final Fantasy VII. O problema é que não pretendo de forma alguma deixar o livro com cara de game, e as centenas de mudanças e adaptações estão para deixar todos os fãs que ousarem ler (se algum dia eu conseguir terminar, e se Deus quiser esse dia chegará) a obra terminada querendo fazer um strogonoff de Nandim. O que é muito chato, já que as pessoas que não conhecem o game dificilmente terão interesse em um romance baseado em um jogo de videogame. Ou seja: tenho público? Não. Mas não estou realmente preoucupado com isso, já que deve ficar uma porcaria mesmo. O primeiro sempre fica... (a não ser que eu seja um cara realmente foda, mas isso eu já sei que não sou).

Também estou tendo muita dificuldade de controlar o malígno fator tempo. A faculdade por sí só já tira boa parte dele, e o conservatório não fica muito atrás, e ainda tenho que ir na academia. O estranho é que, quando pego pra escrever, não consigo largar. Dá vontade de ficar por conta. (...) Ir no conservatório está bacana, aprender canto coral é até diversionista, mas pintura realmente está um desagrado. Quando tive minha primeira aula semana passada, cheguei na porta e fui embora. O motivo? Eu era o mais velho da turma. An??? Quantos anos tinha o segundo mais velho? 12...

Agora vou lá, porque preciso saber como Zaphod Beeblebrox vai escapar do Vortex da Perspectiva Total...

4 comentários:

Marco Paulo disse...

Cara, escreve essa coisa mesmo. Faz um ano que você me fala disso. Mas ou, não espera acabar pra mostrar pra galera não, vai liberando aos poucos pra gente ficar feliz e saltitante :D

Unknown disse...

naisse nandim !
to esperando pra le um poco :P

Isabelle Andrade disse...

Que massa, eu to jogando "Phoenix Wright" também. =]

Isabelle Andrade disse...

Tenho DS não. =] "Where there is a will, there is a way.... an emu-way". E o jogo é ótimo mesmo, mas também to jogando o pokemon novo (Pearl), só pra falar que já joguei todos. E é bonitinho esse trem, biu. =]