quarta-feira, 26 de março de 2008

All the best cowboys have daddy issues

É estranho falar sobre isso, mas me vejo acordado em plena madrugada perguntando o porquê eu e meu irmão tivemos essa conversa com meu pai. Quem me conhece sabe que eu e o velho nunca nos damos muito bem, por motivos que sinceramente desconheço. É angustiante, porque não tenho esse tipo de problema em relacionamento com as pessoas. Mas existe algo que nos separa e apesar dos meus esforços para não deixar isso acontecer, e é uma pena que já estou perdendo até o amor fraterno, aquele íntimo que todos sentimos e que alguns dizem que nunca acaba. Pois peço licença pra discordar...
Não vou me alongar sobre o ocorrido, mas por que será que é tão difícil para tanta gente (homens em potencial) dar certo com os próprios pais? Seria uma forma da natureza de fortalecer seus filhos? Ou puro fruto da incompreensão das pessoas, que por convívio, acabam se mostrando incapazes de lidar com as diferenças daquelas que eram pra ser nossas raizes (reciprocamente falando). Seja como for, é uma via que cansei de percorrer.
Não foi por uma briga, nem por qualquer tipo de conflito. Foi por uma conversa curta, fria e indiferente. Que para o bem ou para o mal, me mostrou os benefícios dessa indiferença.

2 comentários:

Diego Araújo disse...

Meu brotha:

Eu te conheço. Sei que você faz sua parte.
Não acho que esse lance de conflito com o pai seja algo intrínseco... mas acontece.
O importante, na minha opinião, é estar aberto (coração aberto) para ouvir o outro. Não fechar as possibilidades.

Marco Paulo disse...

É, eu sei BEM o que é isso. E, cá entre nós, somos bons cowboys neh. Tô no mesmo barco.
Isso é o título de um episódio de LOST, né? Massa :D