quinta-feira, 13 de março de 2008

Reliquias da morte em dois filmes

É, veio a notícia. Achar bom ou ruim? Eis a questão:
Primeiramente vai o alarde: to preocupado com a senhorita Maggie Smith, ela já era absurdamente vovozinha muito antes do primeiro Harry estreiar (lembram de Mudança de Hábito?), tomara que ela não morra até 2011. Não quero parecer apocalíptico quando eu digo que ela precisa terminar a série antes... sério, seu personagem é importante demais pra ser substituida por uma outra velinha.
Sobre o tal part 1 e part 2. Estranho pacas né? Eu também achei. Do ponto de vista comercial, vai ser bom pra eles e ruim pra gente. Bom pra eles por causa do dim dim, ruim pra gente porque ta estranho pra cacet&. Agora do ponto de vista do roteiro? Bom demais. Duvidava que fosse possível fazer um bom filme com 2:30 de metragem. Ia ficar algo relativamente parecido com o divertido Cálice de Fogo. Lembram do inicio do filme? Um monte de coisas acontecendo rápido, apenas pra contar história. É, Reliquias ia ser 2 horas e meia disso. Agora, se cada parte tiver 2:30, imagina o que não pode ser feito com 5 horas? Ou mesmo 4? Não sou um desses fãzinhos nervosos que choram porque não está tudo no filme, TOTALMENTE FIEL!. Mas convenhamos, Reliquias é cheio de acontecimentos importantes, cada capítulo parece terminar com algo grande acontecendo. Cortar muitos deles seria praticamente uma falta de respeito com a obra original. Lembram da cena envolvendo um dragão? Uma velinha e uma cobra? Uns comensais nervosos? Um doido querendo sua filha? Essas cenas são importantes para a história, mas que podiam ser cortadas, adapatadas ou feitas totalmente às pressas. Coisa que felizmente, parece que não mais irá acontecer. Sem contar uma revelação importante que é feita no final da história, a respeito daquele professor (que todo mundo já sabe quem é), que é importante ganhar alguns minutos na tela, ou quem não leu o livro vai ficar terrivelmente confuso, ou ao menos não conseguir captar o draminha do acontecimento.

2 comentários:

Isabelle Andrade disse...

Yeah, yeah! Finalmente uma notícia boa em relação a esses filmes que só vem me decepcionado a cada ano. Como você mesmo disse, o negócio agora é torcer pra que todo mundo fique até o final. Espero que de pra compensar todas as bobeiras e coisas sem sentido dos outros filmes. Já escolheram o diretor? Podia ser um que já dirigiu qualquer um dos outros (exceto o C. Columbos). E pelo amor de deus, Steven Spilberg não.

Isabelle Andrade disse...

Atualizando...
David Yates. Yep, vai rolar. =]