quarta-feira, 16 de abril de 2008

O bom ignorante

Já perceberam quando estão em algum lugar público, e de repente um ignorante qualquer começa seu "belo" discurso sobre como aquela fila é uma merd@, como o atendimento é ruim e que ele vai f#der alguem? Então, isso é feio... muito feio mesmo... depende.
Analisada friamente, a ignorância é de fato um sinal de fraqueza, o egoísmo da pessoa em jogar suas frustrações em pessoas que nada tem a ver com elas. Se eu dou um grito com alguem que, de fato está errada, na verdade meu ato teve muito mais a ver com a minha história do que com aquele erro alheio em questão. E todo mundo sabe que isso é reprovável. Mas existe uma curiosidade que não consigo deixar de pensar no famoso ignorante público. Ele é muitas vezes, admirado.
Como? É, admirado. Se você banca o ignorante na frente de uma mulher, é bem provável que ela o achará uma pessoa sem escrúpulos. No entanto, parte dela vai sentir uma enorme admiração por você. É algo que eu não consigo explicar. Talvez tenha alguma razão antropológica, pelo fato deste homem se mostrar um protetor, ou alguem que luta pelos seus direitos. Mas o fato é que esta "habilidade" que luto tanto para nunca usar já me mostrou como algo que conquista as pessoas. Ser tranquilo e sensato tem suas vantagens, mas não vai demorar muito pra alguem te apontar como uma pessoa que deixa os outros passarem em cima de você, que não briga, não tem garra. Eu sei que existe uma linha não muito tênue entre um cara altruista e um covarde, mas é triste como tantas pessoas não são capazes de percebe-la.
A partir de hoje, quando eu estiver puto da vida, devo pensar duas vezes em me segurar e não descontar em pessoas que nada tem a ver com isso. Afinal de contas, "tem que botar pra quebrar memo", porque "é isso aí, fala tudo!".
Então tá.

2 comentários:

Pedro disse...

Nandim, eu achei esse post um dos piores que eu já vi de vc.
Para mim não importa se vc é bonzinho, ignorante, chato, legal, sensível, gay, ou o que for... vc tem que ser verdadeiro com vc mesmo e não tentar bancar uma imagem, um ego que vc queira construir, ainda mais por uma pressãozinha da sociedade.
Vc é um cara muito massa e eu te conheço, não precisa bancar o "ignorante", vai estragar... seja verdadeiro para com os outros e para com vc mesmo.

FIRE! =D

Fernando Rodrigues disse...

uhahuauhaua

Entendo oq vc falou, mas esse final do post foi um sarcasmo xD

5 minutos q eu postei isso, meu irmão ligou.. carro batido.. fui até o local...

relaxa, não bati nem xinguei ninguem ;P