sábado, 6 de dezembro de 2008

Fringe


Para muitos J.J. Abrams é apenas um nerd com alguma idéias razoáveis, ainda que suas obras sejam decepcionantes. Não para mim, sou fã do cara desde o dia que descobri que era ele o responsável pela melhor série de todos os tempos (quando eu aluguei o 1° DVD de LOST, ví os 4 episódios em uma sentada, e no dia seguinte aluguei mais 2 DVDs).

Então, acho LOST uma obra-prima da televisão. Acho Cloverfield uma das experiências mais interessantes que o cinema norte-americano proporcionou nos últimos anos (e se você é daqueles que achou o filme ruim por não explicar as origens do monstro... faça algo ruim a si mesmo), e agora resolvo assistir sua mais nova série: Fringe.


Não é brilhante.

Se você espera algo que fascine da mesma forma que LOST o fez, diminua suas expectativas. Mas isso não significa (não mesmo!) que Fringe não seja uma boa série. Assisti somente o primeiro episódio, e os personagens ainda estão muito verdes, então tudo pode melhorar. Mas não senti aquele envolvimento com eles, e pra falar a verdade, só gostei de 2 (a protagonista e o seu chefe), mas como disse antes, ainda está muito cedo pra julgar. O destaque ficou mesmo nos mistérios, na capacidade desse nerd-quase-gênio de construir uma trama baseada em grandes pontos de interrogação, e nos mostrar que essas dúvidas podem mesmo ser muito mais interessantes que as próprias respostas (claro, se ele não decepcionar com aquelas resoluções idiotas como "era somente um sonho").

Com uma pegada Arquivo X (que assisti pouquíssimos episódios), a série trata sobre casos bizarros envolvendo experimentos científicos ainda mais bizarros, e claro, com aquele clima de conspiração.

Vou assistir mais porque parece já ter uns 10 episódios lançados. Só assim dá pra saber se temos realmente uma série promissora, ou apenas um piloto bem intencionado.

2 comentários:

Marco Paulo disse...

Cara, ele é produtor da série. Essas detalhes não são com ele. De qualquer forma, vo baxa agora e assistir.

Diego Araújo disse...

"e você é daqueles que achou o filme ruim por não explicar as origens do monstro... faça algo ruim a si mesmo"

hehehe. Rachei dessa.

Enfim, bora baixar tb, né?