Olá crianças.
Bom, hoje quero discutir com vocês a respeito de uma teoria antiga sobre as tais criaturas unidimensionais. Existe um estudo aprofundado sobre o assunto que poderia render muitos livros, por isso o que estarei colocando aqui é apenas uma síntese dos principais conceitos.
No geral, unidimensionais são aqueles seres que, incapacitados intelectualmente (ou puramente preguiçosos) de questionar, vivem a vida de modo consideravelmente simples, buscando apenas trilhar os caminhos rápidos e necessários para alcançar a felicidade. Não que eles sejam burros, pelo contrário, existem alguns destes seres surpreendentemente bons para lidar com certos tipos de mecanismos, principalmente quando se trata de números ou coisas mais técnicas.
O problema é que, tais criaturas são muito abundantes no nosso planeta. Ainda não foi feito um estudo mais clínico, nem pesquisas estáticas, mas presumo que mais de 80% de toda população brasileira seja unidimensional. Isso gera alguns problemas sérios, principalmente porque eles são fáceis de manipular.
Como já diz o nome, unidimensional é uma raça de pessoas com uma única dimensão, ou seja, não conseguem (e detestam a ideia de) ver a vida por diferentes pontos de vista. Logo, tais criaturas desconhecem alguns dos mais importantes costumes do pensamento humanista, como capacidade de se colocar no lugar do outro. Isso os torna consideravelmente egoístas (a não ser que se trata de uma pessoa bonita do sexo oposto ¬¬), atrasadas, desprovidas de filosofia e cultura.
Existe uma característica muito importante nos unidimensionais, que é a rápida capacidade de mudar de gostos e conceitos para atender o "bem maior". Como a cumplicidade de opiniões é a coisa mais importante, um costume (veja a música por exemplo) pode facilmente ser substituido ou esquecido para que outro domine sua preferência. Isso é uma pena, pois torna sua cultura difícil de ser estudada, já que é descartada com muita frequência.
No geral, unidimensionais são os seres ordinários que você cruza ao andar na rua. Eles não buscam a verdade, muito menos gostam de discuti-la. No momento, os estudos indicam que seus prazeres maiores estão entre falar de carros, celulares e BBB.
Ah, e como adoram finais felizes...
4 comentários:
Caralho nandim, que bixo foi esse que te mordeu pra você estar grilado dessa forma? Tudo isso por causa que o Milhouse falou que Cloverfield é cretino? =p
Hauhauhaua, massa isso. Infelizmente, EU DISCORDO, porra. There's no such thing as (magic, como diria o tio do Harry Potter) seres humanos unidimensionais. Existe falta de tempo e interesse de conhecer cada um de uma forma mais profunda ;)
Existem pessoas interessantes e desinteressantes. Acho que é por ae. Rola uma mesa de buteco pra apofundar no assunte né :D
ahuuauhauhaauaa
não to grilado nao. Nem esquentei com o mil house tb ;)
Ah, e claro q houve uma generalização massiva e sem transcedentes, mas isso tudo é uma brincadeira. Não levem oq eu digo a sério, principalmente quando estou criticando ;)
PS: Não é totalmente brincadeira.
Nandim, seus netos estarão discutindo o BBB 78 !
UHAEIUEHAEAIHAE
puta merda, qndo eu vo almoçar na cozinha da Citrobell, SEMPRE ficam falando de BBB
;o
Ooooooi Nandim...primeira vez q to postando aqui no seu blog,achei massa...
pois bem...eu amo finais felizes....mas é pq eu curto minha realidade paralela criada.....
nem por isso sou Uni...
rola mesa de boteco pra discutir mesmo como disse o Marcola...
=*
Postar um comentário