quarta-feira, 3 de setembro de 2008

The Darknight e um sonho bizarro

Quando durmo sonho muito. Lógicamente estou exagerando, mas tenho a impressão de que 90% de todas as minhas noites de sono são sonhadas, e em meio a tanto sonho, filmes surgem recentemente. Sonho tanto com filmes que acho que me acostumei. Às vezes filmes que existem, filmes que estão para ser lançados ou até mesmo alguns que surgem na minha cabeça. Uma história normal, mas vista como um filme.

E eu ontem dormindo, sonhando e Batman foi o alvo da vez. Minha impressão, enquanto dormindo, era um sonho no qual eu estava simplesmente assistindo ao filme, mas quando acordei, levei um susto ao perceber como as coisas foram diferentes:

Sonho:

A câmera girava lentamente em torno de um navio (sim, um daqueles que quase explode). Começa na parte interna e um homem fumando um cigarro diz: "I'm not supose to be here" (o sonho era curiosamente todo em inglês). A camera girava, passando através da janela, e as gotas da forte chuva que estavam no vidro continuaram descendo pela camera quando ela mostrou a parte externa do navio, um efeito realmente bonito, que me revelou outra surpresa: lembrei que esse efeito de rotação de câmera acontece diversas vezes ao longo do filme.

A cena mudou para o famoso diálogo entre Batman e Coringa, no interrogatório, mas o diálogo foi um tanto diferente:

Coringa: Do you know what they did to us?

Batman: What are you talking about! (com aquela voz de Clint Eastwood dele).

Coringa: That miserable creatures. Everything will fall apart (dai ele disse algumas falas do próprio filme, criticando a sociedade), their stupid habits of give names to everything. To themselves, to their groups, their cities. Everything will gone, and they will lost their propuse. Soon they'll no longer understand why they're exist.

Batman: I exist because of men like you!

Coringa: You don't understand. We exist because of them.

Dai eu acordei. Ta, muito viajado, mas fez um certo sentido.

PS: pra quem não entendeu, existir aí no caso é ter se tornado quem eles são.

3 comentários:

Diego Araújo disse...

Faltou o Coringa revelar no final que é o pai do Báteema!

Marco Paulo disse...

Vou ser o chato, claro:

"I'm not suposED to be here"
"...their stupid HABIT of givING..."
"Everything will BE gone..."
"...and they will LOSE their PURPOSE..."
"...no longer understand why THEY exist"

e tal.
:D

Marco Paulo disse...

Isso, claro, tomando total e completa liberdade de correção gramatical de um SONHO. A que ponto cheguei hein, eu com esse meu óleo de peroba. Mas cara, sonho por sonho, prefiro os seus. Os meus são meio inexistentes, e quando de fato acontecem, é básico.