terça-feira, 23 de setembro de 2008

May the force be with me

Eu não to com aquela felicidade com o Wii, isso não é novidade nenhuma. Depois de notas não muito animadoras, Star Wars: The Force Unleashed, um game que eu esperava muito chega até a minha pessoa.

Ta bom, o jogo não é uma obra de arte. Os gráficos são "Playstationdoizados", a tal expectativa de super produção não é realmente notada e a história (até onde eu joguei) não é lá essas coisas. É até interessante, mas a sensação de "enredo colocado em cima de algo onde nada daquilo estava planejado" é bem constante (da mesma forma como deve ter acontecido com Clone Wars, que ainda não vi). Mas de uma coisa eu me sinto feliz: O uso do controle do Wii ficou ótimo! Eu estava com medo de algo bem idiota (como aconteceu com No More Heroes) mas o Remote é bem intuitivo sim. Não é perfeito, claro (eu queria q a espada na mão do personagem movesse exatamente 100% de acordo com o movimento que você fizesse ;P), mas da realmente pra sentir na pele de um Jedi dando porrada pra tudo quanto é lado. Além do mais o uso do Nunchuk para controlar a força é um destaque igualmente interessante. Existem diversos movimentos diferentes, muitos que podem ser comprados ou evoluidos ao acumular pontos. Dá pra jogar coisas nas pessoas, arremessar o sabre de luz, levitar inimigos e jogá-los para longe, enforcá-los, e muito mais coisas...

Ah, e de quebra tem um modo Duel, na qual dois jogadores podem se enfrentar em um duelo Jedi. Alguem se habilita? :P

Breve análise completa no No Anchovas.

Bonus: Aqui a foto do protagonista, um pupilo de Darth Vader que parece ter saído de algum genérico de Velozes e Furiosos.



Um comentário:

Wilson disse...

Naice !!
dps vo ai na sua casa joga, pd cre?

abraço nandin
quinta fera tem o bagui la? :D