No que escreverei a partir de agora, serão encontrados spoilers (informações que revelam acontecimentos importantes e podem estragar a graça para quem não quer saber o que acontecerá) em massa, portanto recomendo para aqueles que ainda não assistiram parar de ler por aqui. Continue por sua conta e risco.
LOST: Do momento em que a tela escureceu e o som caracteristico de encerramento de episódio surgiu diante deste magnífico Season Finale, confesso que ainda estou meio desnorteado. Fechando a temporada com 2 episódios seguidos, fomos apresentados à inumeros momentos memoráveis que com certeza irão retornar o interesse em todos aqueles que reclamavam sobre o rumo enrolado que a série estava tomando nessa terceira temporada. Se a grande revelação nos minutos finais sobre os acontecimentos ligados ao Jack (até o ultimo momento achávamos que se tratava de um flashback. No fim, vimos um encontro do personagem com Kate e descobrimos então que tudo estava acontecendo depois que eles sairam da ilha!!!) foram bombásticos, Through the Looking Glass parte 1 e 2 também deram lugar à ação e ao drama. Encerrando com muitas perguntas para serem respondidas na próxima temporada (quem estava naquele caixão?) e muitos eventos em aberto dentro da ilha, é uma pena saber que a quarta temporada só será exibida em fevereiro de 2008. Até lá, é aguardar pacientemente, se é que isto é possivel...
__________________________________________________
Heroes: O que acontece é que devido às elevadíssimas expectativas de alguns acontecimentos, como a forma em que o vilão Sylar seria eliminado, ou se a bomba iria ou não destruir Nova Iorque, e à maneira tão instigante que a série ia se desenvolvendo (confesso que cheguei a ficar convencido de que não existia possibilidade de alterar o futuro, algo que por ironia ficou ainda mais coeso devido às abordagens desse mesmo conceito envolvendo os personagens Charlie e Desmond, de Lost) fiquei um pouco desapontado com alguns dos acontecimentos, não muito inspirados (se Peter consegue voar sozinho, porque o irmão precisou leva-lo? E mais, porque Claire estava receiosa de atirar em Peter se este pode também se regenerar?) Mas se é justo falar que faltou tensão e emoção no climax de How to stop an Exploding man, o mesmo não pode ser dito sobre o começo e meio do episódio que desenrolaram de forma bem interessante. O destaque fica por conta dos acontecimentos no finalzinho da temporada, que mostra um pouco de como será o próximo capítulo da saga.