sexta-feira, 18 de maio de 2007

Programa O Aprendiz causa polêmica

Na noite de ontem (17 de maio, quinta-feira) o episódio de O Aprendiz 4 - O Sócio chamou bastante atenção por alguns acontecimentos no mínimo curiosos. Até a sala de reunião do programa tudo caminhava sem grandes acontecimentos (como de praxe), mas os eventos que sucederam a entrada de Roberto Justus no usual momento climax de O Aprendiz foram bombásticos. A começar pelo clima tenso que Justus causou por um "desabafo" dos participantes no hotel de que a vitória só havia sido dada ao grupo Adapt porque o grupo Ello estava vencendo demais. Logo em seguida o participante Fábio perguntou ao Roberto se poderia sair da seleção, já que sua esposa está grávida e o bebê está prestes a nascer. Foi uma cena que começou tensa, e eu cheguei a pensar que haveria uma briga similar à do 3° aprendiz com o ex-participante Peter. Mas o que parecia uma "humilhação de patrão" acabou desencadeando um momento comovente (com direito a depoimento de esposa, aplausos e tudo mais), e foi dada ao Fábio a chance de continuar no programa. Para completar, Justus tomou uma decisão totalmente imprevisível e até um tanto questionável (levando em conta o grande rigor a qual ele presa às regras do programa, que fez questão de citar mais uma vez no espisódio de ontem), não demitiu nenhum dos candidatos. Tudo bem que todos os 3 concorrentes que poderiam sair ontem eram igualmente bons, mas que eu me lembre situações dificeis como essa já haviam ocorrido em temporadas anteriores. Mas para aqueles que ficaram indignados e acharam uma covardia, acredito que o problema não é tão grave. Na verdade, é bem provável que um dos 3 concorrentes será transferido para o grupo Adapt no inicio do próximo episódio.

O que eu acho disso tudo? Essa temporada de O Aprendiz que inicialmente considerei bem fraca, está ficando cada vez mais interessante ;)

Um comentário:

Jumbaldo disse...

também fiquei de cara com o que aconteceu, e gostei. Acho que isso até gerou um maior boca-a-boca sobre o programa e pode aumentar o número de audiencia, nao acha?