terça-feira, 15 de maio de 2007

Tintim vai para os cinemas... pelas mãos de Steven Spielberg e Peter Jackson!!!

É isso mesmo. A Dream Works (responsável por Shrek) pretende desenvolver 3 filmes em computação gráfica de As aventuras de Tintim, criado pelo belga Hérge, e Steven Spielberg declarou que irá produzir a trilogia e até drigirá um dos filmes. Os outros devem ficar nas mãos de ninguem menos que Peter Jackson. Sinceramente não me lembro de uma combinação tão forte de diretores/produtores desde Indiana Jones, com a combinação Steven Spielberg e George Lucas.

"Estamos fazendo os personagens fotorrealistas; as fibras das suas roupas, os poros da pele e cada fio individual de cabelo. Eles se parecem exatamente com pessoas de verdade, mas pessoas de verdade criadas por Hergé. Sentimos que fazer um filme com atores reais não faria justiça ao mundo criado em Tintim. Os personagens de Hergé renasceram como seres vivos, expressando emoção e uma alma que vai muito além do que qualquer coisa que já foi vista até hoje em termos de personagens animados", diz Spielberg.

Dos 23 albuns existentes ainda não se sabe quais serãos os 3 a serem adaptados para a telona. Os personagens Tintim (um jovem jornalista) e Milu (seu cachorro) apareceram pela primeira vez em 10 de janeiro de 1929, no Le Petit Vingtième, um suplemento do jornal Le Vingtième Siècle destinado aos jovens. Mais tarde foi lançado um excelente desenho animado para a televisão.

2 comentários:

Marco Paulo disse...

Que tal Quentin Tarantino e Robert Rodriguez em "Grind House"? Ou o próprio Steven Spielberg junto com Stanley Kubric em "AI"? E aliás, o Jeorge Lucas é um péssimo diretor. Outra coisa: eu sou um pé no saco, né nandim :D

Fernando Rodrigues disse...

Pra começar, não acho q Quentin Tarantino seja essa lenda que boa parte dos nerds endeusam (PRONTO, falei)
Steven e Stanley não chegaram a trabalhar JUNTOS em AI (oq aconteceu foi q o Spielberg resolveu fazer o filme q era projeto de Kubric, mas q esse não podia fazer ja q estava morto... Dãmm).. filme q alias, não foi muito bem aceito pelo publico e critica (mas EU gostei)

E Jeorge Lucas é um cara legal q ja fez ótimos filmes, mas q não me lembro quais ;P

Correções feitas.. e SIM, vc é um chato. Mas sem as criticas como eu posso melhorar a qualidade desse blog? ;)