segunda-feira, 28 de maio de 2007

Lost e Heroes encerram temporadas

A semana passada teve um acontecimento importante no mundo das séries televisivas: foram exibidos os ultimos episódios de Lost e Heroes. Enquanto a primeira, que ja se mostrou experiente em mostrar Seasons Finales arrasadores, trás um dos episódios mais importantes de toda a série, Heroes acaba deixando um pouco a desejar.

No que escreverei a partir de agora, serão encontrados spoilers (informações que revelam acontecimentos importantes e podem estragar a graça para quem não quer saber o que acontecerá) em massa, portanto recomendo para aqueles que ainda não assistiram parar de ler por aqui. Continue por sua conta e risco.


LOST: Do momento em que a tela escureceu e o som caracteristico de encerramento de episódio surgiu diante deste magnífico Season Finale, confesso que ainda estou meio desnorteado. Fechando a temporada com 2 episódios seguidos, fomos apresentados à inumeros momentos memoráveis que com certeza irão retornar o interesse em todos aqueles que reclamavam sobre o rumo enrolado que a série estava tomando nessa terceira temporada. Se a grande revelação nos minutos finais sobre os acontecimentos ligados ao Jack (até o ultimo momento achávamos que se tratava de um flashback. No fim, vimos um encontro do personagem com Kate e descobrimos então que tudo estava acontecendo depois que eles sairam da ilha!!!) foram bombásticos, Through the Looking Glass parte 1 e 2 também deram lugar à ação e ao drama. Encerrando com muitas perguntas para serem respondidas na próxima temporada (quem estava naquele caixão?) e muitos eventos em aberto dentro da ilha, é uma pena saber que a quarta temporada só será exibida em fevereiro de 2008. Até lá, é aguardar pacientemente, se é que isto é possivel...


__________________________________________________




Heroes: O que acontece é que devido às elevadíssimas expectativas de alguns acontecimentos, como a forma em que o vilão Sylar seria eliminado, ou se a bomba iria ou não destruir Nova Iorque, e à maneira tão instigante que a série ia se desenvolvendo (confesso que cheguei a ficar convencido de que não existia possibilidade de alterar o futuro, algo que por ironia ficou ainda mais coeso devido às abordagens desse mesmo conceito envolvendo os personagens Charlie e Desmond, de Lost) fiquei um pouco desapontado com alguns dos acontecimentos, não muito inspirados (se Peter consegue voar sozinho, porque o irmão precisou leva-lo? E mais, porque Claire estava receiosa de atirar em Peter se este pode também se regenerar?) Mas se é justo falar que faltou tensão e emoção no climax de How to stop an Exploding man, o mesmo não pode ser dito sobre o começo e meio do episódio que desenrolaram de forma bem interessante. O destaque fica por conta dos acontecimentos no finalzinho da temporada, que mostra um pouco de como será o próximo capítulo da saga.

3 comentários:

Marco Paulo disse...

Concordo em gênero número e degrau, mas só quanto ao Heroes, já que eu não acompanhei essa 3ª temporada de Lost. O que se pode supor é que quando Peter está se tornando a bomba, antes do Nathan chegar voando, ele não está em condições de controlar seus poderes e logo não pode voar nem se regenerar. Isso faz um certo sentido, já que ele vai explodir justamente porque, naquele momento, não consegue controlar seus poderes. Assim mesmo, ficou meio duh. E também não achei muito legal o Hiro no Japão encontrando Kensei (que aliás, eu suspeito que seja o pai dele :D )

Jumbaldo disse...

Eu, ao contrário do marco, nao acompanhei hero e sim, Lost e achei BOM DIMAIS O FINAL!

Unknown disse...

Hein, man! E SUPERNATURAL?