quinta-feira, 13 de setembro de 2007

De volta ao blog?

Um grande olá para vocês, pouco numerosos leitores do Blog do Nandim. Estou realizando esta postagem para antes de tudo, me desculpar pela ausência de material para com este blog. Confesso que ultimamente, me senti desmotivado para atualiza-lo por diversas razões, ambas pessoais e profissinais (não, não sou Dick Harper ;P ), e com o tempo, fui percebendo que não fazia muito sentido continuar escrevendo aqui já que, cada vez mais, o números de visitas diminuia drasticamente. Houve uma época em que virou modinha entre os colegas de faculdade (modinha que nada, era um trabalho de criação pra falar a verdade hehe) fazer os tais blogs virtuais. Achei o máximo, já que com isso, eu seria capaz de conhecer algumas das ambições dos meus colegas, bem como seus interesses particulares. E a mesma coisa acontecia comigo. Se o meu material era ou não apreciado, é um enígma. Mas as pessoas vinham até meu blog e eu sabia que, quando eu colocava algo aqui, havia um público para apreciar. Logo que o semestre acabou, foi uma infelicidade descobrir que a minoria das pessoas ainda se importavam em estabelecer um conteúdo online, e não só isso, pararam de se interessar com o que era escrito pelos colegas.
Nunca fiz deste blog um material para ser divulgado, algo que merecesse a grandiosidade de ser buscado para um grande público. Na verdade, foi desde sempre um blog pessoal, para aqueles que me conhecem. Claro que é delicioso saber que existe muitas visitas, mas o meu objetivo sempre foi estabelecer uma conexão sobre a minha pessoa, meus gostos e minha formação jornalística. Falta de ambição ou não, aconteceu o óbvio: o Blog do Nandim foi perdendo o sentindo por não saber se posicionar. Com isso, cada vez mais, menos e menos visitas me fizeram sentir vontade de largar este blog.
Um grande equívoco da minha parte.
Equívoco por dois motivos: primeiro porque, por menor que seja o número de pessoas que prezam meu trabalho, é um egoísmo ímpar da minha parte achar que esses colegas não merecem minha atenção. Se existem amigos que entram aqui, todo dia, mesmo sabendo que não vai haver nada de novo, é razão mais do que suficiente para eu não desistir do blog. Segundo porque minha meta antes de tudo, foi usar o Blog do Nandim, como um objeto de treinamento. É com ele que divido minhas expêriencias, aperfeiçôo minhas habilidades, enfim, aqui é meu espaço para me abrir com quem se interessar.
É por isso, que a partir de hoje, vou fazer do blog, um espaço ainda mais pessoal. As matérias jornalísticas irão existir, e o que eu mais adoro fazer, que são as críticas de cinema. Mas vou tentar, com sutileza e subjetividade, fazer do Blog do Nandim, um blog mais meu.
Um grande abraço aos meus companheiros que ainda visitam o Blog do Nandim. :)

Um comentário:

Diego Araújo disse...

Valeu pela inspiração, cara. Como eu havia te dito, estava pensando exatamente a mesma coisa em relação ao blogzóide. Pode ter certeza que eu vou sempre ser figurinha carimbada por aqui, heheh (ainda que eu insista em acessá-lo pelo Firefox :P).